quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inevitável

Revendo meus conceitos, me deparei com minha própria crueldade e esta constatação me fez parar de comer carne. Assim, já fazem 8 meses que não mato diretamente um animal. Digo diretamente porque, para mim, o fato de comer carne me deixava na linha de frente dos abatedeouros. Hoje, pelo fato de não comer mais carne mas ainda consumir ovos e laticínos, me coloco numa posição indireta na matança, digamos que recuei algumas fileiras.
Não pretendo militar sobre o tema até porque, acredito que como aconteceu comigo, esta deve ser uma questão interna e de reflexão individual, só não aceito discursos de responsabilidade sócio-ambiental vindos de quem ainda cultua a carne, principalmente, em épocas de informações fartas sobre o quanto a criação de animais para abate afeta o sistema como um todo.
Enfim, acredito que somos inteligentes o suficiente para tentar achar um argumento que torne aceitável ou vantajoso o consumo de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário