sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Extra, Extra!!!

Inicialmente tenho que esclarecer que como carne por opção e consciente do erro, pois sei que não deveria comer, mas como também gosto de pratos vegetarianos, veganos e adoro frutas e verduras em geral, me sinto a vontade para me manifestar. Não que este seja o motivo de ainda não ter largado a carne, mas me incomoda a falta de opção de restaurantes naturais em Porto Alegre, beira o absurdo e se me incomoda, imagine o quanto aborece a turma vegana/vegetariana.
Durante o dia, até que tem alguns restaurantes vegetarianos e quase nenhum vegano mas, à noite, são poucos vegetarianos e vegano é uma raridade.

Não deve ter uma explicação aceitável para isto, pois, ao contrário do vegano que não come nada de origem animal, nós carnívoros comemos tudo o que vegano/vegetariano come, até porque, se bem feito, é muuuito bom. Bife de soja pode ser melhor que picanha. Mas isto, infelizmente, é bem difícil de achar, isso, porque alguns acham que comida natural é igual comida de doente, tem de ser sem tempero ou sem gosto mesmo.

Hoje, posso dizer que, me sinto mais feliz. Encontrei, em um depoimento na internet, um local MARAVILHOSO que, despretenciosamente, faz delícias veganas e ainda melhor, fica aberto de segunda à sexta até às 23hs. O lugar é muito simples e a comida é bem caseira e barata. O interessante é que, a dona do estabelecimento não divulga os pratos e o local, mas diz que vende muito mesmo assim.

O local não é especializado em vegano nem vegetariano, tem pratos com carne, mas atendendo aos pedidos de alguns clientes passou a incorporar alguns pratos veganos em seu cardápio, o que agradeço.

Local: Bar da Gringa - Vasco Alves, 456 (esquina Demétrio Ribeiro / próximo ao Gasômetro). Embora na fachada, o nome é PratBurger, é mais conhecido como o Bar da Gringa.
Fone: (51) 3029.5097.

Pratos veganos ou vegetarianos (se optar):
Xis (salada, Strogonof, havaneiro, califórnia e hiper-vegano) uma delícia;
A la minuta (Arroz, Feijão, Salada, Batata Frita, Bife de soja acebolado ou não);
Almôndegas de soja,
Strogonofe de proteína;
Panquecas veganas.

Um comentário:

  1. também sou carnívoro ainda, infelizmente.Fui atrás da dica e adorei o Bar da Gringa, Recomendo muitíssimo os pratos veganos. Deliciosos, baratíssimos.

    Dario

    ResponderExcluir